top of page

Conheça "Slasher": a série para os amantes do subgênero do terror

  • Foto do escritor: sitebulhufas
    sitebulhufas
  • 23 de nov. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de nov. de 2019

Três histórias (até agora) com muito suspense e assassinatos em série

Por Julia Gomes Carneiro


ree
Pôster promocional da 1ª temporada de Slasher

Para fãs de filmes como Pânico, A Hora do Pesadelo e Sexta-Feira 13, a série Slasher é uma boa pedida para aquela maratona de fim de semana. Podendo ser vista como uma versão adulta — e melhor — da série Scream, ela apresenta mortes viscerais e métodos grosseiros para o assassinato dos personagens, trazendo um toque gore, com muitas representações gráficas de sangue e violência. O suspense acompanha toda a trama, levantando, sempre, novas suspeitas sobre quem é o assassino.


A série já carrega no nome o subgênero que busca representar: o terror slasher. A premissa desse estilo é trazer um assassino em série, psicopata e moralista, usando máscara ou fantasia característica, que faz diversas vítimas aleatoriamente — ou por vingança — ao decorrer da história. Além dele, há o protagonista, um(a) mocinho(a) que passa do papel de vítima para o de herói ao descobrir a identidade do serial killer. O subgênero se popularizou nas décadas de 80 e 90, com produções de baixo orçamento e tem como seu principal representante, o filme Halloween (1978), de John Carpenter.


Assim como a série American Horror Story, Slasher conta uma história diferente a cada temporada, sendo, assim, uma antologia. Na primeira temporada, intitulada O Carrasco, podemos acompanhar o retorno da personagem principal à cidade onde seus pais foram assassinados, a qual é assombrada por um novo serial killer que reproduz os assassinatos do passado. Já a segunda, Os Culpados, conta a história de um grupo de adultos retornando a um acampamento e tentando esconder um mistério do passado, mas que são surpreendidos por um assassino em série. Por último, a terceira, Solstício, apresenta uma onda de assassinatos — e sua repercussão, mesmo após um ano — que assola um complexo de apartamentos de classe baixa, com inquilinos intolerantes e relações problemáticas.


Criada por Aaron Martin, Slasher já conta com 3 temporadas, cada uma com 8 episódios de duração entre 45 e 55 minutos. A série não tão comentada; aparentemente, barata e com atuações que, no começo, não surpreendem é a primeira produção do canal americano Chiller e sua distribuição mundial acontece pela Netflix.


Confira, abaixo, a sinopse completa e o trailer da 1ª temporada de Slasher:


No Halloween de 1988, Bryan e Rachel Bennet foram brutalmente assassinados em sua casa em Waterbury, no interior do Canadá. O bebê que Rachel carregava foi encontrado nos braços do assassino quando a polícia chegou. No presente, Sarah Bennet (Katie McGrath) volta para sua cidade natal com o marido Dylan (Brandon Jay McLaren), esperando poder deixar os fantasmas do passado para trás. Suas esperanças são despedaçadas quando uma série de assassinatos começam a ser perpetrados por alguém conhecido como O Carrasco, que se veste com um manto negro e um capuz de couro assim como o assassino da família Bennet.

(AdoroCinema)



Curtiu? Então, corre para a Netflix, todas as temporadas já estão disponíveis por lá!

Comentarios


  • Ícone do SoundCloud Branco
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Youtube Branco
bottom of page